Fonte de reprodução: Youtube Viaje com Marco
Guia de viagem de destino
Um guia de viagem de destino é exatamente o que o nome sugere: um guia de viagem que gira em torno de um destino específico. Esses guias podem cobrir um país inteiro, mas também podem se concentrar em uma cidade específica ou até mesmo em uma cidade pequena. Um guia de viagem de destino deve atrair alguém para visitar esse destino e deve fornecer aos leitores detalhes específicos sobre esse local.
Um guia de viagem de destino pode começar detalhando o destino e explicando onde ele está localizado ou como os viajantes podem chegar lá. Então, ele deve focar nos principais motivos para visitar a área. Os leitores podem querer saber quais são as principais atrações do destino e se elas atrairiam viajantes com orçamento limitado, entusiastas de atividades ao ar livre ou fãs de esportes.
Um guia de destino também pode se concentrar em maneiras de aproveitar ao máximo uma viagem para esse destino . Por exemplo, seu guia pode incluir detalhes sobre o quão caro é o destino ou onde os hotéis mais populares estão localizados. Informações sobre clima, segurança e transporte são bem-vindas em um guia de destino.
Guia de viagem de interesse especial
Enquanto um guia de destino foca em uma área específica e inclui o máximo de detalhes possível, um guia de viagem de interesse especial é muito mais focado. Este é um tipo de escrita de nicho e é projetado para atrair um grupo demográfico específico. No final das contas, o interesse especial em que você foca depende de você. Algumas ideias incluem culinária, história, arquitetura, condicionamento físico ou animais de estimação.
A comida é um foco importante para artigos de viagens de interesse especial. Pessoas do mundo todo adoram comer, e viajar é frequentemente uma ótima maneira de explorar novas culinárias e se deliciar com novos pratos. Um guia de viagem gastronômico pode incluir detalhes sobre restaurantes promissores, restaurantes com estrelas Michelin e vendedores de comida que os turistas normalmente não visitariam.
Outros guias de interesse especial podem focar em um interesse específico como história, arte ou arquitetura. Se os viajantes estão indo para Palm Springs especificamente para a arquitetura moderna de meados do século, quais edifícios eles devem visitar? Se eles estão na cidade de Nova York e amam história, quais museus são os mais impressionantes?
Um blog de viagens também pode dar ênfase a viagens que aceitam animais de estimação. Existem 77 milhões de cães e 85 milhões de gatos de estimação nos Estados Unidos, e muitos deles viajam com seus donos. Destacar quais hotéis, restaurantes e atrações aceitam animais de estimação pode ser valioso para muitos leitores.
Guia de Viagem Financeira
Um dos motivos mais comuns pelos quais as pessoas evitam viajar é o custo. Ao mesmo tempo, muitos viajantes em potencial estão ansiosamente procurando maneiras de viajar mais gastando menos. Por esse motivo, muitos guias de viagem focam especificamente nos custos relacionados à viagem. Muitos outros dão dicas aos leitores sobre como reduzir despesas em viagens futuras.
Às vezes, os leitores só querem informações. Uma pessoa que está planejando uma viagem para a Europa pode querer saber os custos médios de hotéis em Paris ou se um albergue em Berlim é acessível. Guias de viagem financeiros que oferecem custos específicos para acomodação, transporte, alimentação e atrações são incrivelmente úteis.
Outro tipo de guia financeiro de viagem sugerirá maneiras de manter os custos baixos em viagens futuras. Pode incluir listas de albergues acessíveis, descontos em viagens de trem ou supermercados baratos e acessíveis localizados em grandes cidades.
Guia de viagem narrativo
Um guia de viagem narrativo é a história de uma experiência de viagem singular. Esse tipo de blog de viagem pode ter qualquer tamanho e pode detalhar qualquer número de experiências. Embora um guia de viagem narrativo possa ser absolutamente educativo, ele também é projetado para transportar os leitores para um novo destino.
Um guia de viagem narrativo pode contar a história de uma família que vai para a Ásia para uma viagem longa com crianças pequenas. Os desafios únicos desta viagem e os eventos ao longo do caminho são entrelaçados para se tornarem uma narrativa coesa. Isso pode inspirar os leitores a fazerem sua própria jornada com crianças.
As histórias podem girar em torno de viagens em locais fora do comum, ou podem ser uma jornada emocional. As narrativas podem discutir a exploração de uma única cidade durante um longo fim de semana, ou podem detalhar uma jornada de um ano pela Europa. Esses artigos têm menos probabilidade de incluir marcadores, pois têm mais probabilidade de serem lidos como contos.
FAQ
Como encontro um guia turístico confiável?
Como escolher um guia turístico?
Quais são as características mais importantes de um guia turístico?
Quais das seguintes qualidades são necessárias para um guia turístico?
O que se espera de um guia turístico?
Compartilhe seus guias de viagem nas redes sociais
A mídia social é uma das melhores estratégias para promover seus guias de viagem. Às vezes, as empresas se atrapalham ao decidir qual plataforma usar. A realidade é que se você já tem plataformas de mídia social prósperas, então as que você tem são as melhores para usar! A chave é se conectar com seu público por todos os meios possíveis.
Para algumas empresas, um público mais jovem significa utilizar plataformas de mídia social visual como Instagram ou Snapchat. Você pode postar fotos fantásticas do seu destino junto com um link que leva diretamente a um guia de viagem relacionado. Você também pode compartilhar links para seus guias de viagem no Facebook, LinkedIn, Twitter, Reddit ou Google+.
Incluir snippets ou artigos completos em e-mails de marketing
Uma maneira ideal de compartilhar e promover seu blog de viagens é por e-mail. Se você tem uma lista de contatos composta por consultas, clientes atuais e clientes anteriores, então você já está na metade do caminho. Elaborar uma campanha de marketing por e-mail significa apenas colocar seu conteúdo em mais caixas de entrada.
Seus e-mails de marketing podem incluir todos os tipos de tópicos, mas artigos de viagem podem ser uma opção natural. Se o guia de viagem em questão for relativamente curto, você pode enviar a versão completa para os leitores. Se for mais longo, ou se você quiser mais tráfego direto para o site, inclua apenas um trecho do texto. Se os leitores quiserem ver mais, eles podem seguir seus links e ir para sua página principal.
Uma ferramenta valiosa na indústria de viagens on-line é uma lista de assinantes. Este é um grupo de indivíduos que optaram por receber seus e-mails para saber mais ou conseguir ofertas. Certifique-se de não abusar desta lista de assinantes e respeitar aqueles que cancelam a assinatura. Quando usadas adequadamente, as campanhas de e-mail podem ser uma maneira fantástica de aumentar o tráfego e o reconhecimento da marca.