Os cirurgiões vasculares são especialistas altamente treinados para tratar doenças do sistema vascular. Seus vasos sanguíneos – artérias que transportam sangue rico em oxigênio e veias transportando sangue de volta para o coração – são as estradas do seu sistema circulatório. Sem sangue suavemente fluindo, seu corpo não pode funcionar. Condições como o endurecimento das artérias podem criar “entáculos de trânsito” em seu sistema circulatório, obstruindo o fluxo de sangue para qualquer parte do corpo.
Um cirurgião vascular faz muito mais do que a cirurgia.
Um cirurgião vascular garante que os pacientes com problemas de saúde vascular conheçam e compreendam todas as suas opções. Agende sua consulta com o Dr. Lucas Miranda e descubra o tratamento vascular ideal para você.
Em suma, os cirurgiões vasculares podem fazer cirurgia, mas eles vêem e tratam muitos pacientes que não necessitam de cirurgia. Muitos problemas vasculares podem ser tratados com medicação ou exercício. Como um cirurgião vascular explicou: “Eu passo 80% do meu tempo tentando convencer meus pacientes a não fazerem cirurgia”.
Um cirurgião vascular é capaz de fazer todo tipo de procedimento.
Alguns especialistas se especializam em um ou dois tipos de intervenções vasculares, de modo que seus pacientes tendem a obter esses tratamentos. Os cirurgiões vasculares são treinados em tudo: cirurgia aberta, complicada e em procedimentos endovasculares minimamente invasivos. Alguns pacientes precisam de um, alguns precisam do outro, enquanto muitos não precisam de cirurgia. Os cirurgiões vasculares são “agnósticos por tratamento”, ou seja, eles não preferem nenhum tipo de tratamento em desmais. Os pacientes podem ter certeza de que receberão o melhor tratamento para sua necessidade específica.
Um cirurgião vascular constrói relações com os pacientes.
Alguns tipos de cirurgiões entram em sua vida para realizar um procedimento, certifique-se de curar e depois sair; esse é o papel deles. Um cirurgião vascular pode ser alguém que o trata continuamente por décadas. Um cirurgião vascular muitas vezes tem relações de longo prazo com os pacientes porque a doença vascular pode ser uma condição a longo prazo. Se você tem doença vascular, você pode confiar em um cirurgião vascular para se preocupar com a sua saúde a longo prazo e considerar todas as suas opções.
Por exemplo, cirurgiões vasculares manipulam artérias carótidas bloqueadas no pescoço. Eles tratam os problemas da aorta (uma grande artéria principal) depois que ela sai do coração e entra no abdômen. A doença vascular periférica, que muitas vezes afeta as artérias nas pernas e pés, também é tratada por um cirurgião vascular.
Como sei que preciso ver um cirurgião vascular?
Normalmente, os pacientes são encaminhados para um cirurgião vascular pelo seu médico de cuidados primários. Por vezes, os pacientes conhecem um cirurgião vascular depois que um evento inesperado os aterra no hospital. Você pode ser encaminhado para um cirurgião vascular se você ver o seu médico regular para dor nas pernas, e aprender que você tem doença arterial periférica, por exemplo. Se você está em uma categoria de alto risco: são fumantes, diabéticos e / ou têm pressão alta, você pode ser um candidato para iniciar um relacionamento com um cirurgião vascular.
Dr. Lucas Miranda
Ao considerar as opções de tratamento em cirurgia vascular, é fundamental destacar que a escolha do procedimento mais adequado deve ser baseada em uma avaliação personalizada e realizada por especialistas como o Dr. Lucas Miranda, que possui vasta experiência na área. Com o avanço das técnicas minimamente invasivas, os pacientes podem contar com uma recuperação mais rápida e eficaz, tornando as opções de tratamento menos dolorosas e mais acessíveis. Para saber mais sobre como o Dr. Lucas Miranda pode ajudar a tratar condições vasculares de forma segura e personalizada, entre em contato para uma avaliação detalhada.